Afinal, o que é considerado Mergulho Autônomo?
- Rogério Targino

- 30 de abr. de 2024
- 1 min de leitura

Recentemente sugiu um questinamento que entendemos que outras pessoas poderiam ter a mesma dúvida. O que é considerado mergulho Autônomo? Existe tempo mínimo? Existe profundidade mínima?
Um mergulho autônomo é uma aventura subaquática totalmente equipada, feita em águas abertas. Para seguir as diretrizes da NAUI, você precisa fazer pelo menos uma entrada e uma saída da água, e ficar submerso por pelo menos 20 minutos a uma profundidade mínima de 4,6 metros (ou 15 pés), usando equipamento de mergulho autônomo.
Se as condições da água não permitirem 20 minutos consecutivos de mergulho por representarem um risco, você pode fazer várias entradas e saídas, somando o tempo necessário em diferentes momentos. Por exemplo, um mergulho autônomo pode incluir uma entrada, 12 minutos de exploração subaquática com equipamento autônomo, seguido por uma saída, e depois uma nova entrada com mais 8 minutos de mergulho e outra saída. Esse conjunto seria considerado um mergulho autônomo completo.
Ao longo de um curso, se você acumular um total de 80 minutos de mergulho autônomo, isso seria equivalente a realizar 4 mergulhos distintos.
O mergulho autônomo oferece uma experiência incrível de exploração submarina, seguindo padrões de segurança e técnica para tornar cada mergulho seguro e emocionante!
Legal saber isto né? Agora você já sabe que um mergulho scuba requer um tempo mínimo de imersão e profundidade. Bora pro p´roximo mergulho?
Fonte: Manual de Regras e Padões NAUI (Glosário).






Comentários